O presidente norte-americano, Barack Obama, chegou ao Palácio do Planalto às 10h27 e neste momento, passa a tropa em revista. Depois de subir a rampa, ele será recebido pela presidenta Dilma Rousseff, que já o aguarda na entrada do Palácio, acompanhada do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.
Um grupo de 20 crianças de uma escola pública do Guará, cidade a 15 quilômetros da região central de Brasília, aguarda o presidente norte-americano no interior do prédio, segurando bandeiras dos dois países.
A primeira-dama Michelle Obama chegou antes do presidente por uma entrada lateral. Primeiramente, Obama e Dilma terão uma conversa privada. Em seguida, ministros brasileiros e secretários dos Estados Unidos se juntarão à conversa.
Por volta das 12h, os dois chefes de Estado receberão a imprensa. Ainda não está definido se Dilma e Obama responderão às perguntas dos jornalistas ou farão apenas um pronunciamento conjunto. Do Palácio do Planalto, Obama irá ao Itamaraty, onde participará do encerramento do fórum de presidentes-executivos de empresas brasileiras e norte-americanas e de um almoço com 150 convidados.
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Defesa de Braga Netto diz que provará que não houve obstrução das investigações
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
Da revolução à ruína: a fraqueza original que selou o destino do comunismo soviético
Deixe sua opinião