• Carregando...
Prefeito de Paranaguá, Edison Kersten (PMDB) | Antônio More/ Gazeta do Povo
Prefeito de Paranaguá, Edison Kersten (PMDB)| Foto: Antônio More/ Gazeta do Povo

Pinga-fogo

"As empresas privadas, seja de qual setor forem, não podem ser cerceadas de manifestar seu otimismo ou pessimismo em relação ao governo ou à conjuntura econômica."

Pastor Everaldo (PSC), candidato a presidente, sobre a presidente Dilma Rousseff considerar a influência do mercado nas eleições "inadmissível".

Os três principais candidatos ao governo do Paraná se encontraram ontem pelo segundo dia consecutivo. Eles participaram da cerimônia de aniversário de 366 anos de Paranaguá, no Litoral do estado. No desfile Cívico, o governador Beto Richa (PSDB) evitou cumprimentar os seus adversários, mas, na hora do almoço, não teve jeito: os três se encontraram novamente e saborearam um barreado. Roberto Requião (PMDB) e Richa voltaram para Curitiba logo após o almoço. Gleisi Hoffmann (PT) permaneceu na cidade e cumpriu agendas religiosas no Santuário de Nossa Senhora do Rocio e caminhou com os ­fiéis na edição parnanguara da Marcha para Jesus no início da noite de ontem. Quem ficou em uma saia-justa foi o prefeito de Paranaguá, Edison Kersten (PMDB, foto), que teve que se desdobrar para fazer sala para todos os candidatos.

Aliás...

Ainda em Paranaguá, Requião fez uma proposta indecorosa para Gleisi. Ele pediu para que Gleisi votasse nele para governador. A senadora rebateu e disse que não porque seus votos estavam contadinhos rumo ao segundo turno.

Multados 1

O Tribunal de Contas (TC) condenou o ex-secretário estadual da Fazenda Heron Arzua, e o ex-gestor da Coordenação de Administração Financeira do Estado Cesar Ribeiro Ferreira ao pagamento de multa de R$ 1,4 mil, cada um. Eles foram responsabilizados por irregularidades no pagamento do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) nos anos de 2009 e 2010.

Multados 2

Nesse período, a Secretaria descumpriu a regulamentação da contribuição de PIS/Pasep e Cofins pelas pessoas jurídicas. Assim, os pagamentos relativos ao Pasep dos servidores estaduais ficaram abaixo ou acima dos valores devidos, dependendo do mês analisado. Ambos podem recorrer da decisão. Procurado, o ex-secretário na quis comentar a condenação. Cesar Ribeiro Ferreira não foi localizado pela reportagem. Segundo o TC, atualmente, os repasses ao Pasep estão regularizados.

Número

R$ 5,2 milhões é a soma da quantia declarada por 118 candidatos nesta eleição em moeda estrangeira. O levantamento foi feito ONG Contas Abertas e somou as quantias declaradas à Justiça Eleitoral em euros e dólares.

Retorno

Dias após interromper a publicação de conteúdo em sua página na internet, a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança do Paraná voltaram ontem a divulgar notícias referentes a operações e apreensões. A justificativa para a suspensão era o período eleitoral, apesar de o conteúdo não ter relação alguma com a disputa. O site da Polícia Militar e o da Secretaria da Família, porém, continuam desativados.

Colaboraram: Oswaldo Eustáquio, Katna Baran, Rosana Félix, Paulo Galvez e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]