Às vésperas do Natal, integrantes da base aliada do governo conseguiram emplacar obras no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Uma das contempladas foi a deputada Marinha Raupp (PMDB-RO), mulher do líder peemedebista no Senado, Valdir Raupp. Presente do Papai Noel? Ela assegura que não. Marinha conseguiu incluir no PAC o asfaltamento da BR-429, que corta Rondônia.
"Não foi um atendimento à base aliada. Estou no meu quarto mandato e há 14 anos luto para a pavimentação da rodovia. O Papai Noel não foi para mim, não. Foi para a população das cidades da região", afirmou. "Estou comemorando."
Marinha afirma ter sido informada da inclusão da obra no PAC em telefonema da secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra. A deputada contou que já havia conversado sobre a importância da pavimentação da rodovia com a coordenadora do programa, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
A decisão de incluir a obra pleiteada pela deputada da base aliada foi tomada na sexta-feira, durante reunião do comitê gestor do PAC. "A obra atende a todos os requisitos e exigências para entrar no programa. Não tem nada de encaminhamento político", destacou a mulher do líder do PMDB no Senado.
Assim como Marinha, outro deputado do PMDB foi beneficiado pelo PAC no apagar das luzes de 2008: o ex-ministro Eunício Oliveira. Ele conseguiu incluir no programa duas barragens e uma adutora no Ceará, no valor de R$ 250 milhões. Ontem, Eunício disse ao Estado que as obras foram incluídas no PAC por intermédio do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB).
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil