Os líderes partidários da Assembleia Legislativa do Paraná vão definir hoje o calendário de votações até o fim do ano. Diante da grande quantidade de projetos em tramitação na Casa, os deputados estudam a possibilidade de realizar sessões às quintas e sextas-feiras elas só ocorrem de segunda a quarta-feira.
O principal motivo de uma eventual realização de mais sessões plenárias é o grande número de mensagens do Executivo que devem chegar à Casa nos próximos dias. "Temos vários projetos em tramitação que tratam de questões estruturais importantes para o desenvolvimento do estado e que devem ser analisadas ainda neste ano. Além de algumas mensagens que estamos aguardando", afirmou o líder do governo, Ademar Traiano (PSDB). "Com sessões de segunda a sexta-feira, conseguiríamos limpar a pauta até o dia 15 de dezembro (uma semana antes do recesso de fim de ano, previsto para o dia 22)."
Duas propostas que precisam ser aprovadas antes do recesso são a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2012 e o Plano Plurianual (PPA) para o período 2012-2015. A expectativa é que o substitutivo-geral de cada um dos projetos seja aprovado pela Comissão de Orçamento amanhã e que as duas matérias sejam votadas em primeira discussão no plenário já na próxima segunda-feira. Normalmente, isso ocorre apenas nas últimas sessões de dezembro. (ELG)
Deixe sua opinião