O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, demonstrou preocupação com a convocação do caseiro Francenildo Santos Costa, o Nildo, pela CPI dos Bingos. Segundo ele, a CPI é um instrumento extremamente importante para a democracia, mas não pode fazer "investigação seletiva" motivada pela disputa leitoral para prejudicar integrantes do governo, como o ministro da Fazenda, Antonio Palocci.
- Eu acredito que a CPI é um instrumento extremamente importante para a democracia. Tenho muito medo de que a CPI dos Bingos tenha perdido completamente o seu foco, que em vez de investigar bingos, esteja fazendo uma investigação seletiva em uma disputa eleitoral. Ainda mais com essa pesquisa de ontem - afirmou o ministro, referindo-se à pesquisa CNI/Ibope que mostrou recuperação da imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Thomaz Bastos disse que não pode ocorrer invasão da vida das pessoas, frisando que esse direito é garantido pela Constituição, e que uma investigação parlamentar não pode se transformar numa "procura de eventos para destruir as pessoas".
- O que não deve acontecer é invasão da vida das pessoas, invasão de privacidade. Isso é garantido pela Constituição. Agora, quando o foco da CPI se transforma de uma investigação numa procura de eventos para desmoralizar as pessoas e tentar destruí-las, acho que isso é profundamente errado - afirmou.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião