Os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Tasso Jereissati (PSDB-CE) protagonizaram nesta quinta-feira novo bate-boca no plenário do Senado, depois que o peemedebista voltou a atacar a oposição como forma de defender o presidente da casa, José Sarney (PMDB-AP).
Em discurso, Renan, que é líder do PMDB, leu a representação que seu partido protocolou no Conselho de Ética contra o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), por quebra de decoro parlamentar. Tasso Jereissati saiu em defesa do colega de sigla, e então foi retaliado por Renan.
"Não aponte esse dedo sujo para mim", respondeu o tucano.
Em referência a denúncias de que Tasso teria usado dinheiro da sua cota de passagens aéreas para pagar o combustível de seu jato particular, o líder do PMDB rebateu: "Dedo sujo é dos jatinhos que você anda".
Tasso então respondeu. "O jato é meu, não é dos empreiteiros que o senhor usa", afirmou, acusando ainda Renan de ter lhe dirigido um palavrão, o que poderia resultar em um processo contra o peemedebista por quebra de decoro parlamentar.
Sarney, que preside a sessão, suspendeu os trabalhos do plenário por alguns minutos para que Virgílio tomasse a palavra para apresentar sua defesa.
Lula está acordado e passa bem sem sequelas após cirurgia cerebral de emergência
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Deixe sua opinião