O bebê recém-nascido encontrado boiando em um rio em Contagem (MG) permanece internado na UTI neonatal de uma maternidade nesta segunda-feira (1º). Segundo os médicos, o estado da menina é considerado grave, mas estável.
A criança foi tirada da água em um trecho que recebe esgoto de dois bairros da cidade. Brenda Martins, de 9 anos, foi a primeira a ver o bebê e pensou que era uma boneca. "[A criança] não estava chorando, estava caladinha."
O auxiliar de produção Adaílton Elias desceu para salvar a criança. "O corpo dela estava todo dentro da água. A cabeça, o rosto dela não estavam na água totalmente", lembra. Tiago Magalhães, que ajudou no resgate, conta que pensou na filha de 6 meses quando socorreu a criança. "Não tem nem o que falar", diz ele, emocionado. De acordo com os médicos, a menina chegou ao hospital com hematomas no corpo, sangramento no nariz e temperatura abaixo do normal. Depois de receber atendimento, foi colocado em uma encubadora. O bebê tem 45 centímetros, pesa 2,110 quilos, está com infecção no aparelho digestivo e respira com ajuda de aparelhos.
A médica Claudia Lisboa diz que o quadro da criança é de alto risco, mas ela tem muitas chances de se recuperar.
O bebê, que foi encontrado ainda com o cordão umbilical, virou o xodó da UTI. As enfermeiras já sugeriram nomes para ele. Um deles é Vitória.
A polícia ainda não tem pistas do paradeiro da mãe da menina. O caso está sendo investigado.
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
Pesquisa mostra consolidação da direita nos estados e indefinição no antagonismo a Lula em 2026
Reforma tributária: Relator corta desconto a saneamento e inclui refrigerantes no “imposto do pecado”
Vínculo empregatício com APPs deixaria 905 mil sem trabalho e tiraria R$ 33 bi do PIB, diz estudo
Deixe sua opinião