Um bebê foi encontrado em uma região de mata fechada em Camaragibe (PE) na tarde de quinta-feira (20). Segundo o delegado Darlisson Macedo, da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, dois lenhadores acharam o recém-nascido e procuraram por socorro. "Foi um milagre", diz. "A região onde o menino estava é isolada, em uma área rural. Dificilmente a criança seria localizada."
O bebê foi encaminhado para uma maternidade. Segundo a neonatologista Vera Dutra, ele chegou ao hospital com o corpo coberto de picadas de formigas e dificuldade para respirar. A criança foi medicada com antibióticos e soro e recebeu o nome de Renato, que significa "renascido".
O delegado Macedo afirma que a principal suspeita de ter abandonado o menino é própria mãe, que ainda não foi identificada. De acordo com ele, há sinais de que o nascimento ocorreu dentro da mata. "Foi encontrado muito sangue e o cordão umbilical perto de onde o bebê foi achado", comenta.
Policiais estão realizando buscas na região para saber se os moradores lembram de alguma mulher que estava grávida e está sem o filho.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Deixe sua opinião