Um bebê recém-nascido enterrado vivo em Governador Valadares (MG) foi salvo por parentes neste fim de semana. A mãe, uma adolescente, teria tentado esconder a gravidez.
Segundo a polícia, durante a madrugada de sábado (28), a adolescente de 17 anos deu à luz com a ajuda do pai da criança. Em seguida, os dois teriam tentando enterrar o bebê ainda vivo. A perícia refez todo o trajeto que teria sido feito pelo casal em uma área de difícil acesso, a 600 metros do local do parto.
Os policiais acreditam que o recém-nascido ficou embaixo da terra por aproximadamente três horas. Ainda de acordo com a polícia, a adolescente chegou à sua casa sangrando depois do parto e teria dito à família que o bebê havia nascido morto. Desconfiados, os parentes foram ao local onde o corpo estaria enterrado e encontraram a criança viva.
A mãe da adolescente afirmou que a filha nunca assumiu a gravidez. O pai da criança, um rapaz de 20 anos, chegou a fugir, mas foi preso. Ele negou aos policiais que tenha participado da tentativa de homicídio.
A assessoria de imprensa do Hospital Municipal de Governador Valadares disse que o bebê está internado em estado grave na UTI neonatal. Segundo os médicos, ele responde bem ao tratamento. A mãe da criança também está no hospital em observação.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura