Foi presa na manhã desta segunda-feira a mulher que se passou por uma enfermeira e levou um bebê recém-nascido de um hospital em Cariacica, no Espírito Santo. Ela e o bebê foram encontrados numa quitinete no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha. A mulher foi levada para o Departamento de Polícia Judiciária de Cariacica e o menino Jefferson, para o hospital, onde já foi amamentado pela mãe.
A polícia chegou até a mulher por meio de uma denúncia anônima. Ao ser presa, ela disse que levou o menino para substituir um filho que perdeu. Os pais de Jefferson dizem perdoar a seqüestradora.
O bebê tinha apenas três dias quando foi tirado pela mulher dos braços da mãe, a dona-de-casa Joice Viviane Ferreira Martins, de 17 anos, no sábado, do Hospital Maternidade São João Batista. A criança tinha acabado de ser amamentada quando a mulher, que vestia jaleco branco, alegou que precisava levá-la para dar banho. A mãe só percebeu o rapto 15 minutos depois, quando a verdadeira enfermeira apareceu.
- O hospital tem que ser responsabilizado por essa falha. Vamos cobrar indenização na Justiça - disse ele.
Retrato falado da mulher que roubou o filho de Joici Viviane Ferreira, 17 anos na Martenidade São João Batista, em Cariacica. A polícia acredita que a mulher tenha deixado o hospital levando a criança numa sacola de papel. Ela teria entrado pelo acesso do raio X, que não é monitorado, e seguido até a maternidade. O diretor informou que será instalada uma porta fechando o acesso à maternidade.
- A partir de agora, o técnico do raio X terá de ir até a portaria buscar o paciente - afirmou.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe