O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, deve chegar ao Rio ainda neste domingo (4). Ele vem participar de uma audiência em processos que responde por lavagem de dinheiro, crimes financeiros e tráfico de drogas. Responsável pelo preso, a Polícia Federal de Brasília não informou o horário de transferência do traficante.
Beira-Mar está na carceragem da Polícia Federal de Vila Velha, no Espírito Santo. Ele foi transferido, na madrugada de sexta-feira (3), da penitenciária de segurança máxima de Catanduvas, no interior do Paraná.
O secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, disse que não recebeu qualquer pedido oficial para fazer a escolta de Beira-Mar. O secretário aproveitou para elogiar o trabalho da Força Nacional de Segurança. Segundo ele, apesar de não ter sido realizada nenhuma grande apreensão, a presença da FNS nas fronteiras reduziu a entrada de armas no estado.
"A ostensividade está inibindo a ação dos traficantes no Rio. Já houve uma redução significativa. Agora, a FNS vai começar atuar no patrulhamento na cidade. Acredito que vamos melhorar a segurança no Rio, gradativamente. Não há uma solução mágica a curto prazo. Se alguém disser que ela existe, estará mentindo", disse Beltrame.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião