O presidente licenciado do PT, Ricardo Berzoini, disse na reunião do Diterório Nacional do partido que apóia a atuação do atual presidente, Marco Aurélio Garcia. Na abertura do evento, Garcia elogiou Berzoini, que foi muito aplaudido. Berzoini disse que quando sentir que é o momento de voltar à presidência ele tem todo o direito estatutário.
- Eu me sinto à vontade desde já. Eu só não volto porque estabeleci uma condição quando me licenciei, que era da apuração concluir e essa investrigação ainda não está concluída, infelizmente. Eu gostaria que já estivesse concluída. Portanto, me sinto totalmente a vontade. Esse é o meu partido, essa é a minha turma.
Berzoini falou também sobre a expectativa do partido para o segundo mandato.
- Primeiro o PT defende que o programa de governo seja cumprido o mais rápido possível, com a maior amplitude possível. Em segundo lugar, que nós possamos ter a construção de uma aliança partidária que dê sustentabilidade às decisões parlamentares e do poder executivo. Portanto, um relacionamento muito direto e aberto e transparente com os partidos políticos todos que sustentarem o governo é fundamental. Governo de coalizão é isso, é estabelecer relações claras com os partidos que se dispõem a apoiar o governo.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia