O candidato a presidente nacional do PT, pelo Campo Majoritário, deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP), estará em Curitiba na segunda-feira. A visita ocorre uma semana depois que o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, foi impedido de participar do debate entre os candidatos à presidência, no lugar de Tarso Genro.
Indicado no início da semana para substituir Genro, o ex-ministro do Trabalho e da Previdência Social será recebido pelo presidente estadual do PT, deputado André Vargas, para fazer campanha. O objetivo é apresentar as propostas para a reestruturação do partido em nível nacional.
Berzoini disse que sua candidatura tem muita afinidade com a de Tarso Genro porque ambos defendem o princípio da "refundação" do partido, a ruptura com os procedimentos que levaram à crise e uma maior independência em relação ao governo. "Mas temos de ter cuidado para não transformar um partido que é do governo em partido de oposição", ressalvou. Ricardo Berzoini concede entrevista coletiva à imprensa a partir das 15 h, no Salão Nobre da Assembléia Legislativa.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião