O secretário-geral do PT, Ricardo Berzoini, reafirmou na tarde desta segunda-feira que aceita a presença do deputado José Dirceu (PT-SP) na chapa do Campo Majoritário que vai disputar a presidência do partido em setembro. Durante entrevista coletiva na qual confirmou que será candidato a presidente do PT, Berzoini admitiu, no entanto, que prefere a saída de Dirceu da chapa:
- Acho melhor que Dirceu se retire, mas nunca coloquei isso como condição para minha candidatura. A chapa vai apreciar esta questão e decidir.
Berzoini lamentou que o presidente interino do PT, Tarso Genro, tenha condicionado sua candidatura à saída de Dirceu e disse que apoiou com entusiasmo o nome dele para presidente do partido. E acrescentou que espera o apoio de Tarso:
- Acho o nome de Tarso excelente. Eu entrei neste processo por contingência, inclusive reivindicando o apoio dele. Concordo com 90% do que Tarso defendeu como presidente do partido, mas a presença de Dirceu para mim não é uma questão tão central assim.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
PT não tem “plano B” para 2026 e sucessor de Lula será em 2030, diz líder do governo
Deixe sua opinião