O presidente do PT, Ricardo Berzoini, defendeu a permanência do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e manifestou solidariedade a ele. Berzoini negou informações de que Palocci poderia deixar o cargo para disputar o governo de São Paulo ou uma vaga de deputado federal.
- O ministro Palocci é candidato a permanecer no Ministério da Fazenda. Não acredito nessa versão, é totalmente descabida - disse Berzoini, sobre a possível candidatura do ministro.
Embora tenha afirmado que Palocci tem a sua solidariedade como presidente do partido, Berzoini afirmou que a decisão política sobre a permanência do ministro compete ao presidente da República:
- Do ponto de vista técnico, o mercado está respondendo. É só ver os indicadores desde a semana passada. Do ponto de vista político, o presidente nomeia e demite ministros. O presidente julga se ele deve permanecer.
Com relação às denúncias envolvendo o ministro, Berzoini disse que elas devem ser investigadas nos fóruns apropriados (Polícia Federal e Ministério Público), mas não na CPI dos Bingos.
- Se for estritamente pessoal, diz respeito a sua vida privada. Se for algo que envolve sua atividade como ministro, evidentemente se trata de um fato que tem conexão com a coisa pública. O que não podemos aceitar é investigação em fóruns impróprios - disse Berzoini, referindo-se à CPI dos Bingos.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Deixe sua opinião