O presidente do PT, Ricardo Berzoini, defendeu a permanência do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e manifestou solidariedade a ele. Berzoini negou informações de que Palocci poderia deixar o cargo para disputar o governo de São Paulo ou uma vaga de deputado federal.
- O ministro Palocci é candidato a permanecer no Ministério da Fazenda. Não acredito nessa versão, é totalmente descabida - disse Berzoini, sobre a possível candidatura do ministro.
Embora tenha afirmado que Palocci tem a sua solidariedade como presidente do partido, Berzoini afirmou que a decisão política sobre a permanência do ministro compete ao presidente da República:
- Do ponto de vista técnico, o mercado está respondendo. É só ver os indicadores desde a semana passada. Do ponto de vista político, o presidente nomeia e demite ministros. O presidente julga se ele deve permanecer.
Com relação às denúncias envolvendo o ministro, Berzoini disse que elas devem ser investigadas nos fóruns apropriados (Polícia Federal e Ministério Público), mas não na CPI dos Bingos.
- Se for estritamente pessoal, diz respeito a sua vida privada. Se for algo que envolve sua atividade como ministro, evidentemente se trata de um fato que tem conexão com a coisa pública. O que não podemos aceitar é investigação em fóruns impróprios - disse Berzoini, referindo-se à CPI dos Bingos.