• Carregando...
O palanque montado pela Positivo Informática estava repleto de petistas e reuniu os três principais pré-candidatos ao governo do estado: Beto Richa (à  esq.), Osmar Dias (centro da foto) e Orlando Pessuti (que não aparece na imagem). Os aplausos a Beto foram um termômetro da popularidade que o prefeito têm na capital | Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo
O palanque montado pela Positivo Informática estava repleto de petistas e reuniu os três principais pré-candidatos ao governo do estado: Beto Richa (à esq.), Osmar Dias (centro da foto) e Orlando Pessuti (que não aparece na imagem). Os aplausos a Beto foram um termômetro da popularidade que o prefeito têm na capital| Foto: Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo

Norte do Paraná

Barbosa Neto dá tom eleitoral à visita de Lula

Londrina - O prefeito da Londrina, Barbosa Neto (PDT), deu o tom de campanha ao palanque do presidente Lula na cidade. Primeira autoridade a discursar, o prefeito declarou seu apoio à pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata ao Palácio do Planalto. Logo após o discurso, assinou convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) para residências do programa Minha Casa, Minha Vida.

Dilma, por sua vez, retribuiu a generosidade de Barbosa Neto. "O prefeito tem feito um grande esforço em Londrina no programa Minha Casa, Minha Vida", disse.

O presidente Luis Inácio Lula da Silva e sua comitica estiveram ontem em Londrina para inaugurar a nova sede da empresa de call center Dedic, do grupo Portugal Telecom. Durante o seu discurso, o presidente arrancou aplausos da plateia ao dizer Londrina é "o lado do Brasil que funciona". (FS e FL)

A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à fábrica da Positivo Informática, em Curitiba, após a inauguração das obras de ampliação da refinaria Repar, foi marcada pelo inusitado brilho de um oposicionista. Depois do próprio Lula, que foi ovacionado pelos funcionários da empresa, o tucano Beto Richa, prefeito de Curitiba e pré-candidato do PSDB ao governo do Paraná, foi político que mais recebeu aplausos ao ter seu nome anunciado entre os presentes no palanque.

A popularidade de Richa, de certa forma, foi um termômetro do que pode ocorrer nas eleições estaduais em Curitiba, pois no mesmo palco estavam os três principais pré-candidatos ao Palácio Iguaçu: Beto, o vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) e o senador Osmar Dias (PDT) – que ainda dividiram o espaço com autoridades como a ministra do Planejamento Dilma Rousseff; o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo; e sua mulher, Gleisi Hoffmann, candidata petista ao Senado.

Quase ninguém, porém, pôde discursar. Além do presidente da Positivo Informática, Hélio Rotenberg, e do próprio Lula, apenas Dilma falou à plateia. Seguindo os passos de Lula, a ministra acenou para os funcionários da Positivo e vestiu uma camiseta amarela da empresa.

Dilma disse estar contente pela quantidade de mulheres presentes na linha de produção. "As mulheres estão ajudando a construir o Brasil", disse ela. E aproveitou para fazer propaganda de sua candidatura: "O caminho do Brasil é de homens e mulheres, com direito ao trabalho, educação e cultura. É o caminho construído pelo presidente Lula. E vamos continuar nele."

Depois de Dilma, foi a vez de Lula discursar. Ovacionado, o presidente fez brincadeira com a média de idade dos funcionários da empresa: "É menor que a média do Corinthians". Lula ainda fez vários elogios à Positivo Informática. E detacou a importância dos computadores na atualidade, comparando o aparelho ao oxigênio. "Hoje em dia, não dá para viver sem os dois".

O presidente também fez questão de relacionar o crescimento da empresas às medidas adotadas durante seu governo."Procurávamos parceiros para lançar o computador popular e não achávamos... A Positivo foi essa parceira. Foi durante nosso governo que a empresa se transformou na maior fabricante do país."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]