O prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), lamentou no início da tarde deste sábado a morte do presidente do PSB, Miguel Arraes, confirmada no final da manhã. Por telefone, Richa classificou Arraes como "uma grande liderança, referência política de seriedade, de luta pela democracia e de defesa pelos interesses do povo brasileiro". Arraes foi um dos principais nomes da oposição no Brasil e, segundo Richa, tinha "excelente" relacionamento com seu pai, José Richa, morto em 2003.
O prefeito aproveitou para fazer um comparativo entre a figura de Arraes e o momento de crise que vive o país. "Esta perda acontece justamente em um momento triste. Em meio a tanta bandalheira a gente perde um político sério como Arraes". E conclui: "Mas ficam os exemplos de luta da passagem marcante dele pela política brasileira".
A reportagem do portal TudoParaná tentou entrar em contato com o presidente do PSB no Paraná, Severino Nunes de Araújo, mas o político não foi localizado, assim como o governador Roberto Requião.