Delator do mensalão, o ex-presidente do PTB Roberto Jefferson comparou a crise vivida por Dilma Rousseff à do governo do ex-presidente Fernando Collor.
Em alusão a uma possibilidade de impeachment, Roberto Jefferson compara os papéis dos vices Michel Temer e do finado Itamar Franco. "Com o petrolão, o bichinho que picou o mineiro (Itamar) deve atormentar o hoje vice Michel Temer, cujo partido ocupa lugar privilegiado nas crises que levam ao impeachment: o comando da Câmara", escreveu em seu blog.
Aliado do governo Collor no início da década de 90, Jefferson acusa Itamar de ter "mergulhado na articulação" que tirou Fernando Collor do poder e avisa: "É o caso de acompanhar a agenda do vice, saber se ele anda conversando com empresários, banqueiros, com o PIB nacional. No ritmo da folia, entoamos: o vice vem aí, piripiripiri, o vice vem aí", adverte Jefferson, pai da atual presidente do PTB, Cristiane Brasil.
Antigo membro da base do governo do PT, o PTB apoiou formalmente a candidatura de Aécio Neves na eleição do ano passado. Jefferson está preso em regime semiaberto e comenta com frequência no blog.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Vácuo de poder deixa Síria entre risco de Estado terrorista e remota expectativa de democracia
Deixe sua opinião