A Justiça de São Paulo determinou o bloqueio de bens no valor de R$ 520 milhões da empresa Eucatex, da família Maluf. A medida foi tomada após pedido do Ministério Público de São Paulo, que apontou uma suposta operação entre empresas do grupo para transferir patrimônio da Eucatex e assim evitar o pagamento de indenizações em caso de futuras condenações contra Paulo Maluf (foto) nas ações em que ele é apontado como autor de desvios na Prefeitura de São Paulo. Segundo a decisão da 4ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, o requerimento do Ministério Público mostra a "possibilidade de defraudação do patrimônio" da Eucatex, mas a decisão poderá ser alterada caso a empresa demonstre que o bloqueio poderá levar à quebra da companhia.
Nova função
O Diário Oficial do município de Curitiba oficializou, na edição de ontem, a exoneração de Gerson Guelmann do cargo de assessor especial do prefeito Gustavo Fruet (PDT). Guelmann, que foi chefe de gabinete do ex-governador Jaime Lerner, retomou a atividade política no ano passado, coordenando a campanha de Fruet à prefeitura. Guelmann assume agora a coordenação do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, entidade de promoção social ligadas à FAS (Fundação de Ação Social)
Pior que celular
Instalada em novembro do ano passado na Assembleia Legislativa do Paraná, a CPI da Telefonia Móvel corre o risco de chegar ao prazo final de trabalho, no próximo dia 17, sem ter feito nem uma reunião sequer. Recém-empossado, o deputado Luiz Carlos Martins (PSD) alertou os colegas que, ao contrário de CPIs sobre o mesmo tema em outros 16 Legislativos estaduais, a comissão paranaense segue parada. Diante da cobrança, o parlamentar foi convidado a integrar a CPI, cujos integrantes prometeram se reunir pela primeira vez na próxima segunda-feira.
Poder em Foz
A cidade de Foz do Iguaçu vai se transformar amanhã no centro do poder do estado do Paraná. O governador Beto Richa (PSDB) anunciará um programa de apoio aos municípios. Devem ser liberados R$ 150 milhões para que as prefeituras façam investimentos em ações que considerarem prioritárias. Os recursos vieram da economia feita na Assembleia Legislativa. Estarão presentes diversos secretários de estado, deputados estaduais e dezenas de prefeitos. O evento, que acontece no Hotel Recanto Park, deve reunir tantos políticos que achar vaga em hotel e passagem de Curitiba para Foz se tornou uma tarefa árdua.
Ao ataque
O governador de Pernambuco e possível candidato à Presidência da República em 2014, Eduardo Campos (PSB), deve usar o horário nobre da televisão para atacar fragilidades do governo Dilma Rousseff (PT) nas áreas estratégicas como educação, segurança e infraestrutura. Serão 10 inserções de 30 segundos diárias no horário reservado ao PSB. Campos deve se apresentar com o slogan "É possível fazer mais". Em todas as falas o governador diz que o PSB está mostrando que dá para usar melhor o dinheiro público, que é possível fazer mais, planejando com a participação do povo, usando modernas ferramentas de gestão.
Pinga-fogo
"Ele não tem conhecimento da intimidade do partido. Quer atingir o Requião e acaba atacando o PMDB como um todo."
Waldyr Pugliesi (foto 2), deputado estadual e último presidente do PMDB paranaense, ao comentar declarações do deputado federal Osmar Serraglio, novo comandante da legenda, de que agora o partido será democrático.
Colaboraram: Euclides Lucas Garcia e Guilherme Voitch.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião