O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, afirmou neste domingo (9) que o BNDES abrirá linhas de crédito para grupos brasileiros interessados em comprar empresas estatais em Portugal. O pacote de privatizações incluirá a companhia aérea TAP, a empresa de correios CTT e os estaleiros navais de Viana do Castelo. A venda das empresas será o principal tema da visita da presidente Dilma Rousseff a Portugal.
"Em todos os setores em que houver empresas brasileiras interessadas em participar, nós vamos ajudar", disse Pimentel sobre as privatizações."Primeiro tem de haver manifestação de interesse das empresas. A partir daí, o BNDES vai se manifestar", acrescentou.Dilma chegou a Lisboa por volta das 7h de hoje (3h em Brasília) e passará um dia e meio na cidade sem qualquer compromisso oficial.
Sua primeira atividade de trabalho, um encontro com o presidente Aníbal Cavaco Silva, está marcada para as 17h de segunda-feira. Dilma também se reunirá com o primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião