• Carregando...

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, admitiu que a instituição avalia a possibilidade de apoiar empresas exportadoras brasileiras que tiveram, ou vierem a ter, problemas com operações realizadas em dólar (os chamados derivativos cambiais), e que agora enfrentam dificuldades com a alta da moeda norte-americana decorrente da crise financeira internacional. As informações são da Agência Brasil, mantida pelo governo federal.

Coutinho fez as declarações durante palestra na Câmara Britânica de Comércio, na qual admitiu que o BNDES vem conversando com algumas dessas empresas afetadas com a forte valorização do dólar em relação ao real, depois que se agravou crise financeira mundial. "São empresas exportadoras brasileiras robustas e de qualidade, que têm meios de encontrar solução junto ao próprio sistema bancário privado, mas que terão, se necessário, o suporte do BNDES de modo que nenhum problema de liquidez inviabilize essas empresas", disse o presidente da instituição.

Ele não detalhou de que forma se dará essa ajuda, limitando-se a afirmar que será em conjunto com outras instituições financeiras. Poderiam se beneficiar da medida empresas como a Aracruz, Sadia e Votorantim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]