• Carregando...

Não serve panetone nem vinho espumante. O novo tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, pediu pelo menos R$ 10 mil a cada deputado estadual petista de São Paulo para tentar recuperar o combalido caixa do partido. Boas Festas 2 – Oficialmente, a idéia é que eles corram o livro-de-ouro entre correligionários, mas ela já vem sendo chamada na bancada "de incentivo à sacanagem". "Imagine quanto será a conta em Brasília", comenta um petista. Salve-se quem puder 1 – A CPI dos Correios começa a operar hoje o software britânico I2, ferramenta recém-adquirida que permitirá o cruzamento de informações dos principais alvos das investigações. Salve-se quem puder 2 – Quatro técnicos foram treinados para operar o sistema. Com ele, é possível cruzar datas, sigilos bancário, fiscal e telefônico e todas as demais informações lançadas na base de dados. Campo de prova – A despeito da pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem, em que José Serra aparece à frente de Lula já no primeiro turno em 2006, o PFL vai encomendar seu próprio levantamento, no qual irá questionar se o eleitor manteria a intenção de voto caso o candidato tucano fosse outro. Divisor de águas – Do senador César Borges (PFL-BA), sobre o resultado da pesquisa: "O PT acabou, e o presidente queimou seu capital político. O que lhe resta é um pouco de carisma. Se vencer assim, dividirá mais a sociedade". 2006 chegou – A liderança do PT na Assembléia paulista entra hoje na Justiça Eleitoral contra Lu Alckmin. Segundo o jornal "ValeParaibano", ela convocou, em evento oficial, primeiras-damas da região a aderir à pré-campanha do marido, Geraldo Alckmin. Só um susto – Durante a visita de Antônio Palocci anteontem à Fiesp, um degrau traiçoeiro fez com que Antônio Ermírio de Moraes levasse um sonoro tombo. Diante da apreensão geral, até o presidente da entidade, Paulo Skaf, largou o ministro para socorrer o empresário, que saiu ileso.

Conta alta – Foi grande a pressão dos "mensaleiros" sobre Aldo Rebelo para que ele resistisse à convocação extraordinária do Congresso. Com o recesso, os ameaçados de cassação, decisivos na eleição dele para presidente da Casa, teriam seus processos levados em banho-maria. Melhor não – Um dos que intercederam junto a Rebelo (PC do B-SP) a favor da necessidade da convocação foi o líder do governo no Senado, Aloízio Mercadante (PT-SP). Ele advertiu o deputado de que a opinião pública não entenderia o motivo de fechar o Legislativo em plena crise. Caixa de surpresa – Depois de tensa sessão ontem, os senadores relaxariam em um amigo secreto na residência do Senado. Como os pares só seriam sorteados no início da festa, a ordem era levar presente unissex. Mercadante escolheu um jogo chamado "Cilada". Sem descanso – Outro presente emblemático foi o escolhido pelo líder do PFL, José Agripino (RN): a coletânea "As Mil e Uma Noites", de Malba Tahan, da qual um dos contos mais famosos é "Ali Babá e os Quarenta Ladrões".

TIROTEIO

* Do deputado Walter Pinheiro (PT-BA), sobre a tentativa da base governista de esvaziar a sessão de ontem do Congresso, que votaria créditos extraordinários para saúde e educação:

– É um absurdo. O PT deixa de votar projetos de saúde e educação mas prioriza a criação de jogos, como a loteria Timemania, que vai repassar dinheiro para clubes de futebol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]