Uma festa foi montada em frente ao Palácio do Alvorada para celebrar, neste sábado, os 62 anos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A comemoração está sendo organizada pelo ex-dirigente da CUT em Brasília José Zunga, que se diz amigo do casal presidencial há 20 anos.
Além dos turistas que costumam ir ao local, são aguardadas cem pessoas para o evento, convidadas no boca-a-boca e por e-mail:
- Foi tudo improvisado - afirmou Zunga na manhã deste sábado, em meio aos preparativos.
Segundo o ex-sindicalista, há cerca de três semanas ele procurou dona Marisa Letícia para saber se poderia organizar o evento. Somente na sexta-feira, por volta do meio-dia, recebeu autorização para montar duas tendas, decoradas com balões brancos e vermelhos (as cores do PT) e sob as quais haverá distribuição de pirulitos e refrigerantes. Um bolo doado completa o cenário.
A expectativa é que Lula apareça para receber os parabéns dos populares, que ainda estão chegando, e corte o bolo, distribuindo algumas fatias ao lado de dona Marisa.
As celebrações pelo aniversário do presidente começaram na noite de sexta-feira, em festa no Palácio do Alvorada para a qual foram convidados ministros, os líderes no Congresso, os presidentes da Câmara dos Deputados e em exercício do Senado Federal, comandantes das Forças Armadas e os assessores mais próximos de Lula.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião