• Carregando...
Ney Leprevost, deputado | Priscila Forone/ Gazeta do Povo
Ney Leprevost, deputado| Foto: Priscila Forone/ Gazeta do Povo

Pinga-fogo

"[O Código Penal] É um sistema caótico, sem disciplina, com penas desproporcionais e que dificultavam a operação da norma, não só pelos operadores do Direito, mas igualmente pelos cidadãos brasileiros."

Gilson Dipp (foto), ministro do STJ e presidente da comissão de juristas que elaborou o anteprojeto do Código Penal brasileiro.

  • Gilson Dipp, ministro do STJ

De possível adversário incômodo a aliado incondicional. Essa foi a transformação vivida pelo PSD em um mês e meio. No fim de junho, ao ver o presidente do partido em Curitiba, deputado Ney Leprevost (foto acima), perder a disputa pela vaga de vice na chapa do prefeito da capital, Luciano Ducci (PSB), o apoio do PSD às administrações municipal e estadual ficou ameaçado. Ontem, porém, o governo do estado anunciou que Jackson Pitombo, que é filiado à legenda, vai assumir interinamente a Secretaria do Turismo em substituição a Faisal Saleh – ele também vai acumular a presidência da Paraná Turismo. A indicação de Pitombo foi uma escolha pessoal de Leprevost, que disse que o PSD era o único partido forte da base do governo a não estar contemplado com uma secretaria. Nos bastidores, é dado como certo que Leprevost deve assumir oficialmente a pasta depois das eleições de outubro.

Aliás...

Hoje, o PSD de Curitiba vai anunciar oficialmente o apoio a Luciano Ducci na disputa pela prefeitura, depois da turbulência enfrentada com a perda da vaga de vice. Leprevost admitiu que ganhar uma secretaria no governo do estado "ajudou" na decisão pelo apoio a Ducci. Ele fez questão de garantir, porém, que essa definição foi tomada pensando no que é bom para a cidade.

Sem salário

Vereadores de cidades com até 50 mil habitantes podem ficar sem salário. É isso que quer o senador Cyro Miranda (PSDB-GO), que apresentou uma proposta de emenda constitucional que acaba com o subsídio para os integrantes das câmaras de vereadores de municípios de pequeno porte. O texto, que foi subscrito por outros 30 senadores, está em análise na CCJ do Senado. Caso seja aprovado no Congresso, 90% das câmaras municipais de todo o país seriam atingidas. No Paraná, 367 cidades seriam atingidas.

De bike

O blog Ir e Vir de Bike, do jornalista Alexandre Costa Nascimento, publica a partir de hoje uma série de entrevistas com os principais candidatos à prefeitura de Curitiba sobre o tema da ciclomobilidade. A primeira entrevista da série é com o candidato do PDT, Gustavo Fruet. Em seu projeto, Fruet apresenta como meta 300 quilômetros de ciclovias e também garante que, se eleito, vai pedalando para tomar posse no dia 1º de janeiro de 2013.

Colaborou: Euclides Lucas Garcia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]