Dicas de viagem
Se vou viajar, como devo viajar? É essa pergunta que muita gente tem feito em tempos de apagão aéreo. A confusão nos aeroportos é grande. Para quem depende de conexões, o problema é ainda maior. A reportagem da Gazeta do Povo selecionou algumas dicas para diminuir os transtornos causados pelo caos nos aeroportos. Clique e veja:
O Corpo de Bombeiros devem encerrar as buscas no local do acidente da TAM nesta quinta-feira. Eles acreditam que não há mais fragmentos de corpos, pertences de vítimas ou restos da aeronave que sejam pertinentes à investigação. Nesta quinta, os bombeiros ainda terminam de retirar uma das lajes do prédio, que cedeu.
Os jornalistas foram levados nesta manhã a percorrer parte do prédio da TAM Express que não foi derrubada durante o acidente. Nesta parte, onde eram feitas entregas de mercadorias a clientes, a entrada foi destruída pelo Airbus e ainda tem destroços, cinzas e partes queimadas. Foi neste andar que ficaram as pessoas que escaparam com vida. Os funcionários da TAM Express que morreram - eram oito, a princípio - estavam no andar superior, onde funcionava o setor administrativo da empresa.
- A estrutura do prédio era forte. Ele foi construído com lajes duplas e usaram ferragens de mais de uma polegada, porque ele foi feito para receber a circulação de maquinário pesado - afirmou o capitão Valdir Pavão, do Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros estimam que o prédio tenha sido construído há mais de 30 anos.
Depois do fim do trabalho dos bombeiros, deverá ser feita perícia pela Aeronáutica, pela Defesa Civil e pelo Ministério Público. A eles caberá decidir sobre a devolução do prédio à TAM, que decidirá como vai demolir o restante do galpão.
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