Os bombeiros retomaram no final da manhã desta terça-feira a busca por vítimas soterradas nas obras da Linha 4 do Metrô em São Paulo.
O resgate havia sido paralisado devido à instabilidade do terreno, que poderia causar mais deslizamentos, segundo explicou a Defesa Civil no local.
De acordo com um comunicado do Consórcio Via Amarela, responsável pela construção da Linha 4, a procura por desaparecidos no acidente de sexta-feira prossegue por um dos túneis existentes no local.
``Face aos trabalhos e avanços alcançados na noite e madrugada... e à nova avaliação dos consultores e projetistas, concluiu-se que o estágio atual de concretagem e sustentação das paredes, bem como a estabilidade alcançada, permitem a retomada das buscas imediatamente na Frente Faria Lima'', disse a nota.
Uma outra frente de buscas, pela Marginal do Rio Pinheiros, ainda está parada. Neste local, estão sendo realizados trabalhos de escavação para ``alívio de pressão e estabilização do solo'', segundo o consórcio.
Na segunda-feira, foram encontrados dois corpos soterrados, um da aposentada Abigail Rossi, de 75 anos, e outro ainda não identificado, possivelmente de outra mulher.
De acordo com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), o número oficial de vítimas soterradas é de ao menos seis pessoas.
O Consórcio Via Amarela reiterou na nota ``seu compromisso de atendimento a todas as famílias atingidas''.
Na segunda-feira, o grupo já havia dito que o consórcio ''asseguraria o justo ressarcimento dos prejuízos''.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Davi Alcolumbre e Hugo Motta vão enterrar o PL da Anistia?
Deixe sua opinião