Atualizado em 19/02/2006 às 18h35
Antes da música, o engajamento. Dizendo realizar um sonho por colocar os pés em Brasília, o líder do U2, Bono Vox, encontrou-se neste domingo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para conversar sobre o combate à pobreza e à desigualdade. Sua simpatia na chegada à Granja do Torto causou alvoroço. Ele deixou o local pouco depois das 16h, depois de quase duas horas de encontro.
Lula e Bono conversaram sobre programas do governo e ações de combate à pobreza no Brasil e no mundo. Lula ouviu elogios a sua atuação na luta contra a fome e deu a Bono uma camiseta da Seleção Brasileira, além de publicações sobre os projetos do Palácio do Planalto. O vocalista disse que estava ansioso para se encontrar com Lula.
Estou muito, muito ansioso. Tenho expectativa de encontrar o presidente porque ele luta não apenas contra a pobreza no Brasil, mas também luta contra a pobreza em todo o mundo, na África. Estou ansioso por causa disso disse Bono.
Lula falou dos programas sociais do governo e mostrou a Bono sementes de mamona, dendê e outras oleoginosas usadas na produção do biodiesel.
O U2 está no Brasil desde o início da manhã. Bono Vox, The Edge, Larry Mullen Jr. e Adam Clayton, que estavam no México, chegaram no fim da madrugada ao Aeroporto de Cumbica, dando autógrafos e muita atenção aos fãs. Bono chegou a abraçar e tirar fotos com alguns deles. ( Veja aqui as imagens da chegada )
O U2 toca segunda e terça-feira, nos únicos shows da turnê Vertigo no Brasil, com abertura dos escoceses do Franz Ferdinand. A movimentação de fãs não pára de crescer. Os acampados estão recebendo água e comida de voluntários.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião