O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou nesta tarde com o vocalista da banda U2, Bono Vox. Segundo a assessoria de imprensa do ex-presidente, a conversa sobre desenvolvimento econômico e projetos de combate à pobreza na África durou duas horas.
Lula e Bono se encontraram às 14h no Hotel Sofitel. De acordo com a assessoria de Lula, foi o cantor que solicitou o encontro. Durante a reunião, Bono teria elogiado a experiência do Brasil no combate à pobreza e propôs que as políticas sociais brasileiras sejam levadas para o continente africano. Bono estaria interessado em promover trabalhos em conjunto com o futuro Instituto Lula. Em 2006, Bono doou a Lula uma guitarra para o programa Fome Zero.
Na sexta-feira, a banda se encontrou com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Alvorada também para falar sobre combate à miséria. Hoje, pouco após a conversa com Lula, Bono se encontrou com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
O U2 está na América do Sul para apresentar sua nova turnê, "360º". Os irlandeses já fizeram apresentações em São Paulo sábado e domingo no Estádio do Morumbi, onde voltam a se apresentar na quarta-feira.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”