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Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical" | Reprodução www.globo.com/paraisotropical
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical"| Foto: Reprodução www.globo.com/paraisotropical

A BRA divulgou nota nesta sexta-feira (9) informando que endossará os bilhetes com data de viagem até 10 de janeiro de 2008, permitindo a troca do mesmo por viagens em outras companhias aéreas.

A empresa, que vendeu cerca de 70 mil passagens com data de viagem até março do ano que vem, interrompeu suas atividades na terça-feira (6), demitindo todos os seus 1,1 mil funcionários, que atualmente cumprem aviso prévio de 30 dias.

Como proceder

Para ter direito ao endosso, o passageiro deve ir à loja da BRA mais próxima de sua residência - segundo a assessoria de imprensa da companhia, elas continuam a funcionar. Para os consumidores de São Paulo, a orientação é procurar a unidade da empresa ou o balcão de check-in no Aeroporto de Guarulhos.

Para viagens internacionais não iniciadas, a empresa divulgou que receberá apenas solicitação de reembolso. Para viagens de retorno para passageiros que já usaram o bilhete de ida, a companhia recomenda que os clientes busquem o atendimento da BRA nos aeroportos.

As regras para reembolso, segundo a BRA, não mudaram. O reembolso será pago na forma original do pagamento e a devolução ocorrerá em até 30 dias.

Procon

A Fundação Procon-SP divulgou nota nesta sexta-feira informando que notificou a empresa aérea BRA. Segundo a nota, a notificação deverá ser respondida até quarta-feira da próxima semana (14).

Entre os itens a serem explicados pela BRA estão os procedimentos para transferência do bilhete para outras empresas ou reembolso do valor pago. Além disso, o órgão cobra mais transparência em relação aos canais de comunicação com os consumidores, especialmente em relação aos que estão em trânsito no exterior.

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