Paris (EFE) O Brasil é o convidado de honra da sexta edição do Fórum "e-Democracia", dedicado à democracia eletrônica, que começou ontem na localidade francesa de Issy-les-Moulineaux, nos arredores de Paris.
O evento, que se define como uma "reflexão sobre a utilização das tecnologias da informação e a comunicação aplicadas às práticas democráticas", fechará suas portas hoje, após ter recebido várias dezenas de convidados internacionais.
Cerca de dez empresas brasileiras do setor estão presentes no fórum, do qual participarão personalidades vindas do Brasil, como o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Velloso, que falará sobre a identidade eletrônica, e o secretário de comunicação de São Paulo, Sergio Kobayashi.
Os prefeitos de Juiz de Fora, Carlos Alberto Bejani, e de Ipatinga, Sebastião de Barros Quintão, também participarão do encontro.
Os organizadores esperam que o fórum sirva para "compartilhar a esperança de uma sociedade revitalizada, graças a uma maior participação dos cidadãos."
As conseqüências do desenvolvimento digital na melhoria dos serviços aos cidadãos, as novas relações entre os cidadãos e a esfera pública, os documentos de identidade eletrônicos, a luta contra a fissura digital e a defesa da diversidade lingüística nas redes são alguns dos temas de debate.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião