A presidente Dilma Roussef afirmou a intelectuais brasileiros e estrangeiros nesta quinta-feira que os brasileiros estão "vacinados" contra o neoliberalismo. Em reunião com os coordenadores e as entidades do Fórum Social Mundial, Dilma pediu para que os dirigentes articulem a sociedade civil para formular propostas para a Rio +20, a conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) que traçará planos de sustentabilidade em junho, no Rio.

CARREGANDO :)

Dilma também disse, segundo os participantes, que o tema do evento extra-oficial da Rio+20 deveria ser "um outro mundo é possível", o mesmo do Fórum Social.

"A presidente nos disse que o discurso anticapitalista para os chefes de estado não dura cinco segundos", contou o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos.

Publicidade

O teológo Leonardo Boff confirmou as declarações da presidente e complementou. "Não adianta ser anticapitalista, precisamos ter alternativas. O diabo é que a esquerda não tem alternativa para o desenvolvimento sustentável."

A reunião contou com cerca de 100 integrantes de movimentos sociais como o Movimento dos Sem Terra (MST) e intelectuais que coordenam o FSM.