• Carregando...

Quem disse que a capital do país não tem carnaval? Se o plano piloto de Brasília fica às moscas nesta época do ano, mais de 60 mil pessoas são esperadas na noite deste domingo na cidade satélite de Ceilândia, transformada pelo governo na sede oficial da folia no Distrito Federal.

No Ceilambódromo, a partir das 21h, blocos de rua e escolas de samba se revezam na avenida até às 3h de segunda-feira. O desfile começa com a Acadêmicos de Brazlândia, e segue com a Unidos de Planaltina, União da Vila Planalto e Unidos do Riacho Fundo.

Neste domingo, cerca de 500 pessoas desfilaram na área central da cidade atrás do Pacotão. Criado nos anos 70, durante a ditadura militar, o bloco ficou conhecido pelo bom humor e pelas sátiras políticas. Este ano, é claro, não faltaram piadas sobre a crise do mensalão.

Sàbado à tarde, foi a vez o tradicional bloco Galinho de Brasília. Inspirado no pernambucano Galo da Madrugada, o Galinho reuniu cerca de 10 mil pessoas nas superquadras da Asa Sul. A trilha sonora foi composta de frevos e outros ritmos nordestinos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]