O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello, concedeu nesta quarta-feira (29) uma liminar que devolve a Edgar Bueno (PDT) o cargo de prefeito de Cascavel, no Oeste do Paraná. Bueno, que havia se afastado da função por 48 horas, em cumprimento a uma determinação judicial, ficará no cargo até o julgamento final da ação a que responde, por suposta fraude eleitoral no pleito do ano passado.
Em seu despacho, o ministro Mello afirma que "tanto quanto possível, deve ser evitado o revezamento na chefia do Poder Executivo, aguardando-se o pronunciamento deste Tribunal Superior".
A defesa de Bueno acredita que, por se tratar de ano eleitoral, a decisão final do TSE não ocorra antes de outubro. A condenação foi decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).
Bueno, que ficou sabendo da decisão liminar pela reportagem da Gazeta do Povo, disse que ligaria mais tarde para comentar a decisão. Com a liminar, a diplomação do professor José Lemos (PT), segundo colocado nas eleições, que estava marcada para as 17h30 desta quarta-feira (29), será cancelada. Mais informações em breve
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Deixe sua opinião