A Bulgária se prepara para receber em outubro a presidente Dilma Rousseff, disseram nesta sexta-feira fontes diplomáticas durante uma visita do ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, a Sófia.
A possível visita de Dilma tem um significado especial para a presidente, já que seu pai, Pétar Rusév, era de Gabrovo, uma pequena cidade localizada no centro da Bulgária.
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, Patriota e o chanceler búlgaro, Nikolay Mladenov, não revelaram a data da visita, embora fontes diplomáticas consultadas pela Agência Efe tenham apontado que o mais provável é que a viagem ocorra em outubro, coincidindo com a cúpula entre Brasil e União Europeia em Bruxelas.
"Estamos definindo as datas e faremos o anúncio oficial quando acabarmos este processo. Em todo caso, para a Bulgária será um grande prazer receber a presidente do Brasil", destacou Mladenov.
No encontro entre Patriota e Mladenov foram discutidas ainda as possibilidades de cooperação bilateral em negócios, ciência, educação e agricultura.
Da “moderação” de gastos ao imposto sobre os ricos: o pacote do governo, ponto a ponto
Governo quer taxar ganhos isentos dos mais ricos e limitar alcance da correção do IR
Podcast repercute as mudanças no IR e as reações ao pacote de Haddad
Pacheco anuncia prioridade para corte de gastos do governo no Senado
Deixe sua opinião