O presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou bom humor nesta terça-feira, na inauguração de uma fábrica de celulares da LG em Taubaté, Vale do Paraíba. Lula se atrapalhou para colocar uma luva, pois sobrava um dedo. O presidente, que perdeu um dedo da mão esquerda em acidente de trabalho, brincou, fazendo de conta que cortaria um dos dedos da luva.
Lula só ficou sem graça ao plantar uma muda de pau-brasil. A empresa preparou um buraco no solo e uma placa comemorativa onde se lia "Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República Federativa do Brasil - 19 de julho de 2005. Com uma pá, Lula deveria jogar areia no buraco para plantar a árvore. O problema é que o buraco parecia uma cova. E a placa comemorativa parecia uma lápide. Visivelmente constrangido, o presidente jogou areia no buraco, ao lado do governador Geraldo Alckmin, do presidente da LG, Choong Bong Cho, e de outros integrantes da comitiva.
Na frente da fábrica, antes da chegada de Lula, integrantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, ligados ao PSTU - partido que se originou da esquerda radical do PT - fizeram um protesto embalado por refrões como "Ô Lula que papelão, tirou do povo pra botar no cuecão" e "Ô Lula, você sabia, Marcos Valério é o seu PC Farias".
Investida da PF desarticula mobilização pela anistia, mas direita promete manter o debate
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Como a PF construiu o relatório do indiciamento de Bolsonaro; ouça o podcast
Bolsonaro sobre demora para anúncio de cortes: “A próxima semana não chega nunca”