Brasília (AE) O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), é a "expressão física do mensalão". A declaração foi dada durante um intervalo das reuniões preparatórias da Conferência Nacional dos Advogados, em referência às suspeitas de que o parlamentar teria recebido propina.
"O presidente da Câmara é o que há de pior dentro do Congresso Nacional", disse Busato. "A figura de Severino Cavalcanti, que no princípio foi algo hilariante, se transformou numa tragicomédia.
Com esse escândalo de pagamento de propina que vem à tona agora, fica demonstrada a precariedade ética e moral com que se está conduzindo os destinos do Congresso Nacional."
Busato manifestou sua preocupação com os rumos do Congresso frente às recorrentes denúncias de corrupção envolvendo seus integrantes e afirmou que, infelizmente, os bons parlamentares da Casa estão "acuados pelo tamanho da imoralidade que existe no Congresso Nacional".
Canetadas de Gilmar e Moraes, veto a Messias e caso Master apontam crise permanente entre Poderes
Moraes condena Filipe Martins com negacionismo e “fake news”
CCJ do Senado já tem voto contrário ao PL da Dosimetria; acompanhe o Café com a Gazeta
Defensoria recorre de decisão que tornou Eduardo Bolsonaro réu