O presidente norte-americano, George W. Bush, escolheu dois novos comandantes para liderar os esforços militares do país no Iraque no mesmo momento em que se prepara para reformular sua estratégia de guerra.
Bush optou pelo general do Exército David Petraeus para ser o principal comandante em terra no Iraque em substituição ao general George Casey, que se tornará chefe do Estado-Maior do Exército.
Ele também escolheu o almirante William Fallon para substituir o general John Abizaid como chefe do Comando Central dos Estados Unidos, o quartel-general regional que supervisiona as operações militares do país no Oriente Médio, incluindo o Iraque e o Afeganistão.
Em seu próximo emprego, Casey vai substituir o general Peter Schoomaker, que deixou a aposentadoria em 2003 para assumir o posto, onde está há mais de três anos, o que é incomum para o cargo.
Bush fez as nomeações, que ainda têm de ser aprovadas pelo Senado, após receber recomendações de seu secretário de Defesa, Robert Gates. A aprovação de nomeações militares no Senado é geralmente considerada uma rotina.
``O presidente aceitou essas recomendações e encaminhará essas nomeações'', disse o porta-voz da Casa Branca, Tony Snow.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Deixe sua opinião