O presidente dos Estados Unidos George W. Bush, que visita São Paulo nos dias 8 e 9 deste mês, ficará hospedado na suíte presidencial do Hotel Hilton, na Zona Sul da cidade. Na mesma cama em que Bush dormirá, já estiveram a herdeira da rede, a socialite Paris Hilton, o ex-secretário de estado norte-americano Colin Powell e os presidentes da China, Hu Jintao e da Colômbia, Álvaro Uribe.
O Hilton tem reserva para o comandante norte-americano, mas tenta manter em segredo a chegada de Bush: a confirmação, segundo a assessoria de imprensa do hotel, só sairá cinco horas antes de sua chegada ao Brasil.
Aos que tentaram fazer reserva na manhã desta quarta-feira, a atendente informou que há possibilidade de hospedar-se, mas é preciso sair até as 12h de quinta (8), pois todos os 485 quartos estarão ocupados. O hotel será liberado às 14h de sexta (9).
Diária de R$ 12 mil
O apartamento, de 300 m², fica no penúltimo piso do prédio de 28 andares, e tem uma enorme janela com vista para a Marginal Pinheiros, a Ponte do Morumbi e parte da área conhecida como Favela da Espraiada. A diária custa R$ 12.265.
O acesso é controlado por meio de um cartão eletrônico que restringe na porta do quarto e até no elevador a circulação dos hóspedes. Os clientes só conseguem descer no andar onde estão hospedados e acessar seus próprios apartamentos. Também por questões de segurança, nenhuma das portas do penúltimo andar tem identificação e há na suíte um quarto adjacente, onde costumam dormir membros da equipe de guarda-costas.
Logo no hall, ficam o controle central de iluminação do apartamento e um lavabo. A sala de estar, em frente, tem dois sofás, quatro poltronas e um bar que pode ser equipado de acordo com as exigências do hóspede. Atrás do bar, está a sala de jantar, com mesa para 12 pessoas e uma cozinha equipada com fogão, microondas e geladeira. A sala de estar dá acesso também à biblioteca, com mesa e cadeira imponentes, onde Bush fará reuniões com sua equipe.
No quarto, há uma cama king size, de 2 m x 1,80 m, com edredons e travesseiros de pluma e pena de ganso. Ao lado, uma escrivaninha, e à frente, uma televisão de 36 polegadas. O móvel onde está a TV separa o espaço da cama de uma área de descanso, com sofá, mesa de centro e arranjos de flores.
A suíte se completa com o closet capaz de abrigar roupas de duas pessoas, e o banheiro, com banheira de hidromassagem equipada com TV de 14 polegadas -, ducha com jatos d'água horizontais, além de roupão, chinelos e "mimos" diferenciados dos demais apartamentos - para o hóspede da presidencial, até os shampoos e sabonetes são maiores que os dos outros.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Deixe sua opinião