Em conversa com um petista amigo, Lula disse não ter mais dúvida de que Geraldo Alckmin será o candidato do PSDB ao Planalto. No entender do presidente, o governador "pôs o Serra completamente na defensiva" ao anunciar que se desincompatibilizará antes da data-limite. Em bom português Traduzindo: Lula prefere Alckmin como adversário. Acredita que terá mais chances do que contra Serra. Ah, essas crianças... Na mesma conversa, o presidente manifestou preocupação com os efeitos da "autofagia" do PT sobre sua candidatura. Citou as farpas trocadas por José Dirceu e Tarso Genro e as críticas de Raul Pont ao governo. Metamorfose O petista amigo de Lula comentou: "O Alckmin foi de chuchu a pitbull em uma semana". Mãos amarradas Um senador com larga experiência em Tasso Jereissati define a posição do presidente nacional do PSDB na disputa interna: "Ele até tem simpatia pelo Alckmin, mas não fará absolutamente nada contra o Serra". Estaca zero Líder da bancada do PP na Câmara e dos mais enrolados no mensalão, José Janene (PR) teve o cuidado de prorrogar sua licença médica, na sexta-feira passada, por mais 60 dias. Pagando pra ver Mensaleiros apostam que o Conselho de Ética está blefando ao prometer a conclusão de oito processos até 15 de fevereiro. Escola José Dirceu "Alguém tem dúvida de que todos os acusados vão recorrer à CCJ? Alguns devem ir ao Supremo. O Conselho vai novamente se desmoralizar", diz um deputado na fila da cassação.
Call center 1 A última leva da quebra do sigilo telefônico de Delúbio Soares registra 64 ligações entre os celulares do ex-tesoureiro petista e do desembargador afastado do TRF-RJ Francisco Pizzolante. Foram feitas entre julho de 2002 e janeiro de 2003. No total, quase duas horas de conversa. Call center 2 Pizzolante foi afastado do TRF-RJ pelo Superior Tribunal de Justiça em 2004, sob suspeita de participar de um esquema de venda de sentenças. Outro lado Segundo o advogado de Pizzolante, ele teria emprestado o celular ao presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, nesse período. Diz que seu cliente foi absolvido em outra ação que corria contra ele no STJ. Fazer o quê? Quase resignada em não obter os dados das contas do marqueteiro Duda Mendonça no exterior, a oposição na CPI dos Correios iniciou um pente fino nas que ele mantêm no Brasil. Tiro no pé A idéia de continuar divulgando sub-relatórios, como o de fundos de pensão, divide a CPI dos Correios. "Isso dilui o relatório final e dá munição para os acusados se prepararem", diz Alvaro Dias (PSDB-PR). Novo ultimato Preocupada em não perder fôlego, a CPI dos Bingos vai propor a Antônio Palocci um depoimento "amigável" entre 24 e 26 deste mês. Se o ministro da Fazenda recusar, a comissão ameaça de novo votar requerimento de convocação. Campeão de audiência Ainda na estratégia de manter o pique, a CPI programou para a semana que vem a oitiva de Paulo de Tarso Venceslau, ex-petista que em 1997 apontou corrupção em prefeituras do partido.
TIROTEIO
* Do líder do PT na Câmara, Henrique Fontana (RS), respondendo a José Carlos Aleluia (PFL-BA), para quem, no governo Lula, "governar é tapar buracos sem licitação":
Quando o deputado participava da gestão FH, governar era abrir buracos. Nas estradas e nas finanças públicas.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião