Ao comentar o assalto nas proximidades do Cemitério do Irajá, o governador Sergio Cabral defendeu, neste domingo, a autonomia dos estados para legislar sobre questões penais, sugerindo que o Ministério Público possa solicitar a antecipação da maioridade penal de menores envolvidos em crimes.
- Novamente defendo a autonomia dos estados na legislação penal, de acordo com regras estabelecidas pelo Congresso Nacional. Acho que quando um menor comete um crime, de acordo com o crime, o Ministério Público poderia solicitar à Justiça a antecipação da sua maioridade penal. Essa é a tese que tenho e que acredito será boa para o país - afirmou o governador ao chegar para a convenção do PMDB .
Segundo Cabral, o seu governo está trabalhando no combate à criminalidade e vai seguir na linha adotada até agora, com ações de apreensão de armas e munições:
- No nosso estado não estamos brincando com a questão da criminalidade. Estamos trabalhando para combater a criminalidade, e a população tem assistido e aplaudido essas ações do governo do estado e vamos continuar na mesma direção. O governo do estado não tem nenhum tipo de complacência com a criminalidade.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas