• Carregando...
 |
| Foto:

O chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o paranaense Gilberto Carvalho, venceu ontem o bolão do jogo entre Brasil e Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul e ganhou uma garrafa da cachaça "Maria da Cruz", produzida na fazenda do vice-presidente José Alencar. A seleção brasileira venceu por 3 x 0. Os palpites foram feitos num intervalo da reunião da coordenação política do governo. No papel escrito à mão havia uma observação quanto ao prêmio: "Só falta avisá-lo [Alencar] desta demanda [a garrafa de cachaça]!" Lula apostou que o resultado fosse 4 a 1 para o Brasil. Para o vice, a Seleção Brasileira ganharia por 5 a 0.

Aliás...

Ao chegar ao Palácio da Alvorada para reunião com o presidente Lula, após o jogo do Brasil, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, abriu o vidro do carro e mostrou para jornalistas e cinegrafistas uma camiseta da Seleção Brasileira com o número 13 e o nome "Dilma" escritos nas costas, em referência à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

PMDB

Os deputados estaduais do PMDB, parte da legenda mais resistente à ideia da candidatura de Orlando Pessuti ao governo do estado, fizeram uma reunião na noite de ontem tentando levantar quais são os caminhos alternativos que poderiam ser trilhados no momento. Segundo um dos parlamentares, porém, a reunião não deveria dar muitos frutos, porque a discussão era sobre variáveis que ninguém sabia direito como andariam. Tudo dependeria das decisões dos irmãos Dias, que ainda não saíram.

Emater

O plenário da Assembleia será transformado em comissão geral hoje para a segunda votação de dois projetos de lei que mexem com os servidores ligados ao Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). A Proposta 291/2010 altera parte do Plano de Carreira e Salários para o quadro de funcionários celetistas da instituição. Já o Projeto de Lei 290/2010 cria o quadro próprio e carreira dos servidores estatutários do Emater. As mudanças devem atingir cerca de 700 servidores do órgão e devem ter o custo de R$ 860 mil ao mês.

Investigação

A Polícia Legislativa do Senado encaminhou ontem ao STF o inquérito sobre a suposta contratação de funcionários "fantasmas’’ para o gabinete do senador Efraim Morais (DEM-PB). As irmãs Kelriany e Kelly Nascimento da Silva disseram que duas amigas pediram seus documentos e autorização para abrir conta em banco. No mês passado, Kelriany, ao tentar abrir uma conta bancária, descobriu que ela e a irmã já tinham conta e eram funcionárias de Efraim, com salário de R$ 3.800.

Tucanou

O nanico PTdoB desistiu ontem de lançar o engenheiro Mário de Oliveira (foto) como candidato na disputa presidencial. O partido decidiu apoiar o tucano José Serra. A posição não agradou a Oliveira. "O PTdoB apoiará outro candidato, lamento muito", escreveu o ex-candidato no seu Twitter. Segundo ele, "não deu para superar os ‘outros’ interesses envolvidos". Além de Serra, Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV), também são candidatos Plínio de Arruda Sampaio (PSol), Rui Costa Pimenta (PCO), Zé Maria (PSTU), Levy Fidelix (PRTB), José Maria Eymael (PSDC), Oscar Silva (PHS), Ciro Moura (PTC), Américo de Souza (PSL) e Ivan Pinheiro (PCB).

Pinga-fogo

"Eu sou brasileira e sou supersticiosa, e como uma brasileira supersticiosa não sentarei em cadeira nenhuma antes de ser eleita pelo voto secreto e direto dos brasileiros."

Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, se negando a responder sobre quem seriam os indicados, em um futuro governo seu, para a presidência do Banco Central e ministérios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]