O bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, se recusou a cumprir procedimentos considerados habituais no Complexo Penitenciário da Papuda e agrediu verbalmente um agente do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Segundo assessoria do Ministério da Justiça, Cachoeira foi levado à Superintendência da Polícia Federal na noite de quinta-feira (21), onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por desacato e desobediência.
O contraventor foi transferido da área federal do complexo penitenciário para parte de presos de responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Ele está preso desde abril na Papuda.
Segundo a assessoria, o incidente ocorreu por volta de 21h. Não foram divulgados mais detalhes sobre o caso. Na quinta-feira, a Segunda Turma do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) rejeitou recurso da defesa de Cachoeira que pedia sua liberdade. E o ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça, cassou uma decisão liminar do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que determinava a soltura do contraventor.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião