• Carregando...
Deputado Plauto Miró, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Paraná | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Deputado Plauto Miró, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Paraná| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Pela primeira vez, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Plauto Miró (DEM, foto acima), assumiu abertamente e sem constrangimentos que pretende disputar a eleição para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TC). A próxima cadeira ficará vaga em maio de 2013, com a aposentadoria compulsória de Hermas Brandão. Hermas, porém, deve antecipar a saída do TC para o final deste ano, após a eleição do novo presidente do tribunal. Por enquanto, Plauto disse estar focado na reeleição para a primeira-secretaria da Assembleia, que ocorrerá dentro de um mês, a fim de concluir o trabalho de reestruturação da Casa ao lado do presidente Valdir Rossoni (PSDB). O nome do parlamentar do DEM já teria o aval dos outros deputados e, sobretudo, do governador Beto Richa (PSDB). Correriam por fora o também deputado Nelson Garcia (PSDB) e funcionários do próprio tribunal.

Santinho do Benett

Aliás...

Maior bancada da Assembleia, o PMDB estaria de olho nesse assunto, a fim de herdar a primeira-secretaria assim que Plauto fosse para o TC. Para isso, o partido estaria trabalhando para garantir a segunda-secretaria, com um nome ainda a ser definido. O caminho seria facilitado pelo fato de o atual segundo-secretário, Reni Pereira (PSB), ter boas chances de ser eleito prefeito de Foz do Iguaçu.

Montagem

Cavaletes da campanha do prefeito de Curitiba e candidato à reeleição Luciano Ducci (PSB) estão sendo alvo de uma montagem. Nas propagandas em que Ducci aparece ao lado do governador Beto Richa (PSDB), uma foto do ex-vereador João Cláudio Derosso foi colada sobre rosto do tucano. O nome de Richa no cavalete também foi substituído pelo do ex-vereador, que deixou a Câmara após uma série de denúncias de irregularidades nos contratos de publicidade da Câmara.

Em Brasília

Ex-secretário da Agricultura do Paraná entre 2007 e 2010 durante o governo Roberto Requião (PMDB), o agrônomo Walter Bianchini (PT) vai assumir a Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Bianchini já ocupou o mesmo cargo entre 2003 e 2007.

Pinga-fogo

"[Atribuo os atrasos das sessões a] uma ocupação maior dos meus pares e que talvez eu não tenha."

Marco Aurélio Mello (foto abaixo), ministro do STF, sobre ter se tornado comum o atraso de meia hora para o início de cada sessão de julgamento do mensalão.

Foto: Renato Araújo/ABr

Colaboraram: Euclides Lucas Garcia e Sandro Moser.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]