O ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi, anunciou sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele estava filiado ao PT desde 1985 e hoje é o coordenador da Região Metropolitana de Maringá, nomeado em janeiro deste ano pelo governador Roberto Requião (PMDB).
Caleffi ainda não anunciou para qual legenda pretende ir, mas políticos maringaenses apostam que ele vai se filiar ao partido do governador. João Caleffi quer ser candidato a prefeito de Maringá nas eleições de 2008.
A saída do PT se deu em função da disputa interna do partido entre ele e o secretário estadual de Planejamento, Ênio Verri, principal nome petista para a prefeitura no próximo ano. Verri tem o apoio do grupo mais forte do PT, o Campo Majoritário.
Caleffi era vice-prefeito eleito em 2000 e assumiu a prefeitura de Maringá em setembro de 2003 após a morte do então prefeito José Cláudio Pereira Neto (PT). Concorreu à prefeitura no ano seguinte mas, perdeu para o atual prefeito Silvio Barros (sem partido) por 79.983 votos (46,49%) contra 92.052 votos (53,51%). Caleffi também disputou as eleições de 2006 para deputado federal e apesar dos 49.121 votos, não foi eleito.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas