Relação de novas vagas
- 1.2 mil vagas para o cargo de Profissional do Magistério
- 400 vagas para o cargo de Educador
- 130 vagas para o cargo de Auxiliar de Serviços Escolares
- 15 vagas para o cargo de Fonoaudiólogo
- 15 vagas para o cargo de Psicólogo
- 10 vagas para o cargo de Arquiteto
- 5 vagas para o cargo de Engenheiro Agrônomo
- 5 vagas para o cargo de Engenheiro Florestal
- 5 vagas para o cargo de Engenheiro Químico
- 5 vagas para o cargo de Farmacêutico-Bioquímico
- 2 vagas para o cargo de Zootecnista
Os vereadores aprovaram na tarde desta terça-feira (6) o projeto de lei que autoriza a prefeitura de Curitiba a abrir 1.792 vagas de servidores. A proposta foi votada na Câmara Municipal em primeiro turno e deve retornar à pauta para discussão em segundo e terceiro turno ainda esta semana. Não há, porém, previsão de quando possa ser aberto um concurso público para preencher os novos cargos.
A maioria das novas vagas é na área de Educação (confira lista no quadro abaixo): 1,2 mil professores e 400 educadores. Depois da discussão no Legislativo, o próprio prefeito precisa sancionar a lei para ela ter validade.
O vereador líder da prefeitura na Câmara, João do Suco (PSDB), explicou que o projeto pretende criar as vagas legalmente para que seja aberto concurso público para preenchê-las de acordo com a necessidade do Executivo. Com isso, não há informação de quando o concurso público será efetivamente aberto.
Segundo a mensagem do prefeito Luciano Ducci (PSB) enviada à Câmara junto com a proposta de lei, as novas contratações são necessárias, principalmente na Educação, para recompor o quadro de funcionários do Executivo. "Cabe destacar que nas áreas de saúde e educação há ampliação considerável de serviços e equipamentos e, em especial, do cargo de Profissional do Magistério, para recomposição da política da força de trabalho e adequação do Regime Integral de Trabalho para a sua real finalidade."
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião