Os vereadores de Curitiba aprovaram, na sessão plenária desta segunda-feira (6), em primeira votação, o projeto que incorpora a Gratificação Única e Variável dos Programas de Produtividade e Qualidade (PPQ) ao salário de parte dos servidores da Prefeitura.
O valor de R$ 286 passará a contar como salário para fins de cálculo de aposentadoria. A incorporação será feita gradualmente, para 12.903 servidores, até o fim do ano. Algumas categorias, como professores, guardas municipais e procuradores, não recebiam esse benefício e não serão afetadas com a mudança.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc) avaliou que a aprovação do projeto é benéfica para a categoria. "A incorporação é uma conquista dos servidores. Mas precisamos que a administração avance ainda mais", afirmou a coordenadora de estruturas do Sismuc, Irene Rodrigues.
O projeto foi apresentado pelo Executivo e recebeu nove emendas na Câmara. Todas foram aprovadas nesta segunda-feira. A maior parte corrigia erros no texto original. A segunda votação ocorrerá nesta terça-feira (7).
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião