• Carregando...
 |
| Foto:

A Câmara de Vereadores de Antonina aprovou alterações no Plano Diretor do município que permitem a construção para uso industrial em bairros residenciais e na zona turística da cidade. A medida foi aprovada na terça-feira em primeira discussão. O projeto ainda terá que ser aprovado em mais duas sessões, a última marcada para 6 de março.

A votação das alterações causou polêmica depois que moradores dos bairros atingidos e entidades ligadas ao turismo organizaram uma manifestação para tentar convencer os vereadores a adiarem a votação. A Associação de Moradores do Bairro Batel protestou por não ter sido ouvida em audiência pública a respeito da mudança e que uma empresa já estaria construindo uma unidade para fabricar fertilizantes e adubos na região antes que as mudanças tenham sido aprovadas. A alegação é que a nova lei de uso do solo coloca em risco áreas de Mata Atlântica.

O prefeito Carlos Augusto Machado (PPS) disse que a mudança faz parte de um projeto para tirar Antonina da "letargia". "Nosso povo tem de viver de alguma coisa, não só de carnaval e folclore." Ele alegou que aumentar a área industrial é fundamental para atrair empresas que vão ajudar a ampliação da operação do porto da cidade. Machado disse que espera que a lei ambiental e a atuação dos órgãos de controle garantam que os investimentos não prejudiquem o meio ambiente na região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]