A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (17) destaque do Democratas à Medida Provisória nº 447, que amplia os prazos de pagamento de vários tributos federias. O destaque do DEM, que foi aprovado por 250 votos a 126, isenta da contribuição social ao Funrural a receita obtida com sementes, mudas, sêmen, embriões e animais usados como cobaias em pesquisas.
O líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO), comemorou a aprovação do destaque, agradeceu aos parlamentares e disse que a decisão "foi uma maravilhosa vitória, que tivemos na tarde de hoje, e isso vai evitar a bitributação".
Anteriormente, já havia sido aprovada a isenção da contribuição social ao Funrural, mas ela foi revogada no ano passado e, com isso, esses produtos passaram a pagar 2% a título de contribuição social para o INSS e 0,1% para financiar o auxílio-acidente.
Em outra votação, os deputados aprovaram, por 248 votos a 150, destaque do PP à MP 447. O destaque inclui a indústria do cigarro entre os setores beneficiados com o aumento do prazo para o pagamento dos tributos federais. Pelo texto aprovado, a indústria do setor de cigarros terá até o terceiro dia útil do mês subseqüente para o recolhimento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
Com as votações dos destaques, que visavam alterar o texto da MP, a Câmara concluiu a votação da matéria, que será agora encaminhada à deliberação do Senado. Se ela for modificada pelos senadores, nova votação terá que ser realizada pela Câmara.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais