A Câmara de Cascavel, no Oeste do Paraná - que não tem um sistema de vigilância por câmeras eletrônicas -, pretende ampliar a segurança local com uma dose de transparência à população e terá uma espécie de "Big Brother". O sistema de monitoramento está em fase de licitação e terá 19 câmeras internas e pelo menos três delas transmitirão em tempo real a movimentação do Legislativo.
Os pontos onde elas serão colocadas ainda não foram definidos, mas uma delas será na sala de licitações e terá áudio para que a população possa acompanhar as compras e investimentos da Câmara.
Além das 19 internas, oito câmeras serão instaladas na parte externa. O acompanhamento em tempo real poderá ser feito pelo novo portal do Legislativo que está em construção.
"Observamos a ausência de câmeras de monitoramento e incluímos no planejamento do ano a implantação do sistema. São duas ações resolutivas: ampliar a segurança e a transparência, pontos fundamentais ao pleno funcionamento do Legislativo", diz Marcio Pacheco, presidente do Legislativo.
O edital publicado no sábado (30) prevê gastos de R$ 106.268,62 para a aquisição e instalação do sistema de videomonitoramento.
Deixe sua opinião